Pernambuco inicia retomada gradual de aulas presenciais – veja cronograma

Nesta segunda-feira (5) começa a valer o novo cronograma de retorno gradual das aulas presenciais nas escolas de Pernambuco. A partir de hoje podem retornar às escolas particulares a educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. O retorno gradual também abrange as instituições de ensino superior e os cursos livres que também estão autorizados a retornarem.
De acordo com o  anúncio feito pelo Governo de Pernambuco na última quarta-feira (31), a retomada às salas de aula ocorre em diferentes fases, de acordo com o nível de ensino e modalidade. Contudo, o sistema híbrido de ensino não é descartado no novo cronograma divulgado pelo governo, no qual permite aulas remotas e presenciais, tendo a decisão pela modalidade de ensino à cargo dos pais e os próprios estudantes. Além do retorno programado para hoje, a rede privada está liberada para retomar aulas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e as do ensino médio no dia 12 de abril.
CRONOGRAMA
A rede pública estadual está programada para voltar no dia 19 de abril com o 3º ano do ensino médio, todo o ensino infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, enquanto que no dia 26 de abril, poderão voltar o 2º ano do ensino médio e 8º e 9º anos do ensino fundamental. Por último, no dia 3 de maio, será a vez do retorno do 1º ano do ensino médio e 6º e 7º anos do ensino fundamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *