Pernambuco lança cartilha sobre os direitos da população LGBTQIA+

Foi lançada ontem, terça-feira (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a cartilha “Direitos da População LGBTQIA+ em Pernambuco”, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ). O objetivo da publicação, feita em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT (CEDPLGBT), é estimular o diálogo com a sociedade sobre a importância do respeito à diversidade e de assegurar políticas públicas para os integrantes desse segmento. O evento compõe a programação do Mês do Orgulho LGBTQIA+, que tem promovido oficinas e intervenções culturais em todo o Estado.

A cartilha, que contou com apoio gráfico da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), aborda conteúdos como o direito ao nome social, o significado de cada letra da sigla LGBTQIA+, principais marcos legais do movimento, a tipificação criminal da LGBTQIA+fobia e canais para denúncias. A ideia é que o material seja distribuído em órgãos públicos, equipamentos de assistência social e outros espaços de atendimento ao público.

“A intolerância cresceu absurdamente em nosso país. É por isso que iniciativas como esta são importantes para oferecer orientação a pessoas que têm preconceito e desinformação sobre direitos e garantias da população LGBTQIA+. Aqui temos as portas abertas para construir o que é melhor para o desenvolvimento do povo pernambucano”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilazio Wanderley.

As informações são do Folha PE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *