Pernambuco recebe mais 255 mil doses de vacinas contra a Covid-19 – regionais recebem novo lote ainda hoje

Um novo lote com 255.150 doses de vacinas contra a Covid-19 chegou a Pernambuco nesta sexta-feira (16), sendo 102.400 delas de CoronaVac/Butantan e 152.750 de Oxford/AstraZeneca.

A nova remessa vai ser utilizada para iniciar a imunização pessoas com idades entre 60 e 64 anos, como havia sido anunciado pelo governo, e também para aplicação da primeira dose em mais trabalhadores de segurança e salvamento e da segunda dose em pessoas a partir de 65 anos e trabalhadores da saúde.

As doses foram encaminhadas à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), onde passam por conferência antes de seguirem para as gerências regionais de saúde, que cuidam da distribuição aos municípios.

A expectativa do governo do estado é de que os imunizantes cheguem a todas as 12 gerências regionais ainda nesta sexta-feira. Cabe a cada município decidir como vai ser o calendário de imunização, de acordo com a população local.

Salgueiro

A Secretaria Municipal de Salgueiro deve receber mais 1.380 doses de vacinas contra a Covid-19.

De acordo com o Governo Estadual, as vacinas serão utilizadas na primeira e segunda dose dos idosos de 60 a 69 anos que ainda não foram vacinados. As doses também serão usadas na aplicação da segunda dose nos trabalhadores da saúde.

Em Salgueiro, 314 vacinas foram aplicadas nesta quinta-feira (15). De acordo com o boletim municipal, até o momento, foram feitas 11.441 aplicações da primeira dose e 3.535 da segunda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *