Petrolina passa a contar com posto de emissão de passaportes da Polícia Federal

A partir desta terça-feira (26), Petrolina passa a contar com um posto de emissão de passaportes da Polícia Federal. O espaço funciona no Expresso Cidadão, no River Shopping. Antes, os moradores da cidade precisavam ir para a Salgueiro ou na cidade vizinha de Juazeiro, na Bahia, para emitir o documento.

O novo posto foi fruto de uma parceria firmada entre a Polícia Federal e o Estado de Pernambuco, com o objetivo de melhor atender às demandas da população do maior município do sertão pernambucano, que com o início do novo serviço poderá emitir o documento em sua própria cidade.

Segundo a PF, o novo posto em Petrolina tem capacidade de 30 agendamentos por dia, com estimativa de confecção de 650 passaportes mensais, ampliando assim a oferta do serviço no estado.

Ainda de acordo com a PF, com novo posto em Petrolina, diariamente passarão a ser disponibilizadas à população pernambucana mais de 400 vagas para atendimento, assim distribuídas: 370 agendamentos disponíveis no posto de passaportes em Recife, situado no shopping Riomar, 30 na delegacia da PF em Caruaru e 10 na delegacia localizada em Salgueiro, além das 30 vagas no novo posto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *