Salgueiro

Prefeito de Salgueiro é intimado a apagar publicação que divulgava formação de chapa por propaganda eleitoral antecipada

O Prefeito de Salgueiro e pré-candidato à reeleição, Dr. Marcones Sá, foi intimado a remover uma publicação em suas redes sociais, por caracterizar propaganda eleitoral antecipada. A decisão foi baseada em uma postagem realizada após o evento de lançamento da pré-candidatura de seu vice-prefeito, Dr. Cacau, no dia 27 de junho de 2024.

Na publicação, o prefeito escreveu uma legenda com um pedido de voto implícito. De acordo com a legislação eleitoral, o uso de determinados termos  pode ser considerado um pedido de voto disfarçado, o que é proibido antes do início oficial da campanha eleitoral. O prefeito já removeu a publicação. Caso não tivesse removido, pagaria multa.

A decisão foi emitida no mesmo dia em que o prefeito obteve uma liminar em outro caso, que envolvia uma tentativa do PSB de censurar publicações do jornalista Chico Gomes. As publicações revelavam o custo das bandas contratadas para o São João e o estado precário do gramado após o evento. O juiz rejeitou os pedidos do partido, incluindo uma solicitação de multa de R$ 25 mil, afirmando que não havia provas de fake news praticadas pelo blog do jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *