Prefeitura de Recife tem nova marca de gestão voltada à paridade de gênero

A Prefeitura do Recife (PCR) resolveu mudar a marca oficial para esta nova gestão. Com referência ao brasão da cidade, escolhido e instituído por lei na década de 1930, a marca ganhou a presença de uma leoa, ao invés de dois leões. O anúncio foi feito através das redes sociais da PCR, nesse domingo (7).

“Se temos uma cidade feita por mais mulheres do que homens, se temos mais servidoras no município, a primeira vice-prefeita da história dessa capital e metade das secretarias da Prefeitura lideradas, pela primeira vez, por mulheres, por que isso não está representado numa marca do Recife? Bem, não estava. A partir de hoje entra uma leoa. É representatividade e representação. Paridade e igualdade de oportunidades. É ponto de partida, e não de chegada. É uma cidade, uma atitude. É Recife. De todas e todos”, diz a postagem feita no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *