Prefeitura de Salgueiro abre procedimento contra a Limpax e lança edital para contratação de nova empresa para limpeza urbana
Um edital de licitação foi publicado pela Prefeitura de Salgueiro com a finalidade de contratar uma outra empresa de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos pelo prazo de 12 meses. A empresa Limpax, que presta o serviço atualmente no município ao vencer a licitação no início de 2022, está sendo alvo de um procedimento administrativo aberto pela Secretaria de Serviços Públicos e pode ficar fora da disputa. A motivação não foi informada pela prefeitura.
De acordo com o edital da licitação, a Sessão de Disputa de Preço está agendada para o dia 9 de fevereiro. O valor máximo aceitável é R$ 8.573.810,86. O valor máximo é R$ 2,5 milhões mais alto do que é pago atualmente.
Entre os serviços que devem ser executados pela empresa contratada estão: coleta de resíduos sólidos urbanos; raspagem e remoção de terra e areia de logradouros e vias públicas; roçada, podação ou aparo de vegetação em logradouros públicos; limpeza de margens e leitos de canais, córregos e açudes; mutirões de limpeza e outras demandas.