Prefeitura de Salgueiro divulga boletim com vacinação em idosos de 70 a 74 anos, mas nega ter iniciado a aplicação neste grupo

Após o Pauta de Hoje ter divulgado o início da vacinação em idosos de 70 a 74 anos em Salgueiro, alguns internautas entraram em contato com a redação questionando a veracidade da informação. Segundo eles, Agentes Comunitários, Unidades Básicas e a própria Secretaria Municipal de Saúde haviam negado o início da vacinação dessa faixa etária.

Entretanto, no boletim publicado nesta última quinta-feira (18) pela Prefeitura de Salgueiro, foi informado que 18 idosos de 70 a 74 anos receberam a primeira dose da vacina contra covid-19.

O Pauta de Hoje entrou em contato com a Coordenadoria de Comunicação do município e o responsável pela pasta informou que seguem vacinando a faixa de 75 a 77 anos. “Uma única Unidade (UBS) houve sobra de algumas vacinas, que após abertas, precisam ser aplicadas para não perder e por este motivo foi otimizado e vacinado alguns idosos da faixa de 70 a 74 anos”, esclareceu.

A prefeitura não informou quem foram essas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *