Primeira narradora de futebol da história de Pernambuco é uma salgueirense

O cenário esportivo pernambucano tem agora uma voz feminina na narração, algo inédito no estado. A salgueirense Érika Nascimento será a primeira mulher na história a comandar as transmissões de futebol, escrevendo seu nome na história esportiva de Pernambuco.

A nova narradora de futebol de Pernambuco é radialista da Salgueiro FM, emissora que integra a rede Brasil de Comunicações. Em 2021, Erika narrou o campeonato de futebol amador da cidade e, nesse mesmo ano, foi a única nordestina selecionada para participar do Projeto Narra Quem Sabe da ESPN Brasil, entre mais de 300 inscritas.

Durante os três meses de treinamento intenso, ela vivenciou grandes experiências e aprendizado na teoria e na prática, conheceu alguns ídolos como os narradores João Guilherme, Fernando Nardini e Rômulo Mendonça.

Após passar pelo crive do grupo Disney, a jovem narradora fortalece a bandeira feminina no esporte e quebra mais um tabu: mostra que talento não exige gênero.

O primeiro jogo será no próximo dia 23, às 16h, na estreia do Campeonato Pernambucano. A partida será no Cornélio de Barros entre o Salgueiro Atlético Clube e Caruaru City. Além da nova narradora pernambucana, o repórter Romildo Cruz comandará a partida, acompanhado do comentarista Darlando Barros, além do radialista Vinícius Oliveira no plantão, Jailson Silva e Lili Bolero na gerência técnica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *