Programação do Festival de Inverno de Garanhuns: confira as atrações

Foi divulgada nesta quinta-feira (30) a programação do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que terá sua 30ª edição, em coletiva de imprensa realizada pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) junto com a Prefeitura de Garanhuns. O evento ocorrerá de (15) a (31) deste mês (sendo cinco dias a mais do que em todas as edições até aqui) e contará com 800 atrações em 25 polos.

Entre os destaques do FIG, que não ocorreu nos últimos dois anos devido à pandemia de Covid-19, estão nomes como Gal Costa, Chico César em dueto com Geraldo Azevedo, Adriana Calcanhotto, Fafá de Belém, Margareth Menezes, Otto, Nando Reis, Pitty, Duda Beat, Baco Exu do Blues.

A programação começa no dia (15) de julho com uma noite de samba que reunirá no palco principal, Mestre Dominguinhos, Karynna Spinelli, Diogo Nogueira e Mumuzinho. A programação de shows segue pelos dias (16) e (17), apenas neste palco, até que há uma pausa e volta no dia (20).

No dia (21) haverá uma homenagem aos 30 anos do movimento manguebeat com nomes como Mundo Livre S/A, integrantes da Nação Zumbi, Siba, Cannibal, Fred 04, Isaar e Alessandra Leão.

Já no dia (22), o FIG contará com show de Simone, que lançou álbum com canções de compositores pernambucanos e receberá no palco as caruaruenses Isabela Moraes e Rogéria Dera, além da baiana Joana Terra. Na mesma noite, Lenine com SpokFrevo Orquestra e Jota Quest completam.

O Palco Pop também está repleto de grandes atrações, a exemplo do dia (23) de julho, com Banda de Pau e Corda, Ave Sangria e Otto, que apresentará o repertório de seu álbum mais recente, Canicule Sauvage.

Além dos palcos, o festival conta com espaços para teatro, cinema, cultura popular, fotografia, artesanato e outras linguagens.

Novidades

Pelo primeiro ano, serão oferecidas programações especiais e ações descentralizadas nos distritos de Iratama, Miracica e São Pedro, em Garanhuns, além da volta do Polo Castainho, no Quilombo Castainho (na zona rural do município).

Outro local que estreará nesta 30ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns é o Centro de Produção Cultural, Tecnologia e Negócios do Sesc-PE. O espaço recém-inaugurado no município vai receber uma série de atrações das linguagens de teatro, dança, gastronomia e audiovisual, assim como ações de formação e a Plataforma FIG.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *