Projeto de Lei que reajusta o salário dos servidores municipais de Salgueiro é aprovado na Câmara

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Salgueiro desta quarta (23), os parlamentares municipais votaram pela aprovação do Projeto de Lei que concede o reajuste salarial aos servidores efetivos e comissionados da administração direta do Município de Salgueiro.

A revisão geral anual foi na ordem de 10,16% sobre o vencimento base. O reajuste de que trata esta lei é extensivo aos servidores aposentados e aos pensionistas.

O Projeto original concederia o reajuste salarial retroativo a 15 (quinze) meses. Na tribuna, o vereador Henrique Sampaio chegou a mencionar a alegria de ver este ato vindo do Projeto de Lei do Poder Executivo, que beneficiaria diversos servidores municipais com o reajuste salarial e com o retroativo devido.

Porém, durante a votação, Erivaldo Pereira informou que estava recebendo a informação da retirada deste retroativo do projeto enviado pelo executivo. “O prefeito fez um aditamento ao projeto já enviado e retirou o retroativo”, comunicou o vereador, justificando ainda que teria sido um erro de digitação.

Segundo Henrique, no momento da retirada do benefício, muitos servidores da educação que seriam beneficiados com o retroativo estavam presentes na sessão e ficou nítido a insatisfação com a atitude do poder Executivo.

Mesmo com a alteração, o Projeto foi aprovado por unanimidade pela Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *