Raquel Lyra dedica vitória ao marido e parabeniza Lula em primeiro pronunciamento depois de eleita
Ao lado de aliados e apoiadores, a governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) fez seu primeiro pronunciamento após o resultado das urnas, neste domingo (30), em um hotel em Recife. Antes de iniciar sua fala, Raquel pediu um minuto de silêncio em homenagem a seu marido, que faleceu no dia da votação do primeiro turno.
“Antes de mais nada gostaria de pedir um minuto de silêncio em respeito ao amor da minha vida, Fernando, que teve com a gente até o dia 2 de outubro e que continua aqui com a gente”, disse, emocionada. “Fernando sonhou comigo todos os meus sonhos. A gente esteve junto desde sempre. Sempre disse que não existia Fernando sem Raquel nem Raquel sem Fernando. A gente sonhou que pudesse estar aqui nesse momento hoje”, destacou Raquel, em um discurso emotivo e conectado com a memória do marido.
A governadora eleita, que se manteve neutra em relação à disputa presidencial, parabenizou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que vai procurá-lo. “Eu sempre disse que independentemente do presidente eleito, eu iria procurá-lo. Lula foi eleito pelos pernambucanos, pelos brasileiros. Vamos buscá-lo para que ele faça os investimentos necessários em nossa terra. Pernambuco precisa voltar a crescer e há obras e ações estruturadoras que dependem do Governo Federal e que a gente vai arregaçar as mangas para arrancar de lá esses recursos”, reforçou em entrevista coletiva, registrando que continuará sem declarar em quem votou.
“Agora o povo de Pernambuco e do Brasil já escolheu seu presidente e é com ele que vamos lutar para que Pernambuco seja um estado melhor para se viver”