Renúncia de prefeitos pré-candidatos marca movimento por eleições em Pernambuco
A semana que se inicia deve marcar uma debandada de políticos dos cargos que ocupam. Isso porque o próximo sábado (2) é o último dia para que governadores e prefeitos renunciem aos mandatos caso pretendam concorrer a outros cargos.
Dos quatro pré-candidatos da oposição ao Governo de Pernambuco, três são prefeitos e têm que renunciar dois anos e meio dos seus mandatos. Miguel Coelho (União Brasil), de Petrolina, será o primeiro a formalizar sua saída. Marcou para a próxima quarta-feira, 30, às 19 horas, no Centro Cultural Dom Bosco, no centro da cidade, passando o posto para Simão Durando.
Já a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, pré-candidata pelo PSDB, agendou o ato de despedida e renúncia para o último dia estabelecido em lei, dia 2, sábado próximo. Assume a prefeitura Rodrigo Pinheiro, do mesmo partido.
Também a deputada Priscila Krause, a caminho do Cidadania, cotada para vice em sua chapa. Já o pré-candidato do PL, Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão, anunciou hoje que, na próxima quinta-feira (31), irá renunciar ao mandato para disputar as eleições para o Governo de Pernambuco. A postulação de Ferreira garante um palanque majoritário para o presidente Jair Bolsonaro em Pernambuco, já que os dois são do mesmo partido. Com a saída de Anderson, a prefeitura seguirá com a gestão de Luiz Medeiros (PSC).