Representantes do Diretório Central dos Estudantes da Univasf pedem renovação de doação de terreno para campus e são expulsos da sala pelo prefeito de Salgueiro
Na manhã desta quinta-feira (16), o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Univasf publicou um vídeo nas redes sociais em que o presidente da instituição, Bruno de Melo, afirma que o prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, expulsou uma comissão que foi à prefeitura pedir renovação da doação do terreno na antiga estação ferroviária para a construção do campus da universidade na cidade.
“Hoje começamos uma conversa com o prefeito Marcones Sá, na sala dele. Sentamos à mesa, iniciamos o papo, e quando pedi o nosso terreno da Univasf de volta, o prefeito bateu na mesa, se levantou e disse que o assunto estava encerrado”, relata Bruno em publicação no Instagram. Veja o vídeo.
“Ontem estivemos na Câmara de Vereadores e fomos bem recebidos, diferente de hoje. Os vereadores nos aplaudiram, nos deram apoio, deixaram a gente falar, até passando do tempo, mas hoje a gente está sendo expulso da prefeitura”, completa o representante.
O presidente da Câmara de Vereadores de Salgueiro, Agaeudes Sampaio, publicou um vídeo repudiando a ação do prefeito e oferecendo apoio aos estudantes.