Saiba quais são os Estados que já flexibilizaram o uso de máscaras

Levantamento do Poder360 mostra que 17 Estados e o Distrito Federal já flexibilizaram o uso de máscaras até hoje. O Ceará é o mais recente a entrar nessa lista. Desobrigou a proteção contra a covid-19 em espaços ao ar livre nesta segunda-feira (21). Nove Estados ainda mantêm a obrigatoriedade em todos os ambientes: Bahia, Pernambuco, Roraima, Pará, Sergipe, Amapá, Tocantins, Paraíba e Piauí.

Os Estados restantes já retiraram as máscaras ao menos parcialmente. Contudo, pessoas que estiverem com covid-19 ou sintomas gripais devem continuar com a proteção. O uso também é indicado para idosos, pessoas com maior risco contra o coronavírus e em locais de aglomeração.

Oito unidades da Federação já tornaram as máscaras opcionais em locais abertos e fechados: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Santa Catarina, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Alagoas. O uso segue necessário nos ambientes internos de 6 Estados (Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas, Rio Grande do Norte, Ceará e Acre).

O uso de máscara ainda é obrigatório nacionalmente, conforme a Lei nº 14.019, de 2 de julho de 2020. Nos Estados em que a proteção foi flexibilizada, prefeitos têm a opção de manter a obrigatoriedade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *