Salgueiro é o segundo município de PE com mais inscritos no Programa Juventude Empreendedora

Em maio deste ano, o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), aderiu ao programa Programa Juventude Empreendedora 2.1, que visa apoiar jovens que precisam abrir um negócio para ter renda própria. Salgueiro foi uma das cidades contempladas na ação, buscando impulsionar o empreendedorismo em tempos de pandemia.

No Programa Juventude Empreendedora, que foi realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco e o Conselho Nacional de Juventude, Salgueiro entrou como destaque positivo, ficando, junto com Gravatá e Garanhuns, entre as três cidades com mais inscrições do estado.

O objetivo da iniciativa é incentivar o empreendedorismo de jovens entre 17 e 29 anos no País, através de capacitações 100% online para que os jovens abram os seus próprios negócios, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19. As capacitações são divididas em 11 etapas que abordam temas como finanças, comunicação on-line e offline e gestão de pessoas.

“Dar dignidade através de qualificação dos jovens é garantir um futuro de qualidade para a nossa Salgueiro”, comemorou a Coordenadoria Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *