Salgueiro: EREM Professor Urbano Gomes de Sá se torna Escola Técnica Estadual; veja cursos e período de inscrições

O Governo de Pernambuco anunciou a ampliação do ensino integral nas escolas da Rede Estadual para o ano letivo de 2022. A partir do próximo ano, o Estado contará com mais 70 Escolas de Referência (EREM e EREFEM), 34 Escolas de Referência em Ensino Fundamental (EREF), e mais 11 Escolas Técnicas Estaduais (ETE), sendo seis EREM já existentes e que serão transformadas em ETE, e cinco escolas que estão em construção.

Salgueiro foi uma das cidades contempladas com a transformação de uma EREM em Escola Técnica Estadual. A Escola Professor Urbano Gomes de Sá agora é ETE Professor Urbano Gomes de Sá, contando com os cursos de Desenvolvimento de Sistemas e Logística.

Qualquer aluno da rede pública, que concluiu o Ensino Fundamental, pode se candidatar a uma das vagas num dos dois cursos. Quem já estuda na escola, concluirá o Ensino Médio integrado a uma das capacitações técnicas. Inicialmente serão ofertadas 45 vagas para o curso de e Desenvolvimento de Sistemas e 90 vagas de Logística.

As inscrições serão efetuadas, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/, no período de 26/11 a 03/12/2021, mediante preenchimento de formulário eletrônico de inscrição.

A ETE PUGS pede que em caso de dúvidas, o interessado entre em contato através do telefone (87) 3871-8484.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *