Salgueiro

Salgueiro: vereadores vão ao MP contra decisão do prefeito

Os vereadores, Léo Parente, Prof. Agaeudes, Emmanuel Sampaio, Henrique Leal Sampaio, Baldin, Flavinho, André de Zé de Esmeraldo e Sávio Pires acionaram o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) questionando a suspensão do Concurso Público Municipal (Edital nº 001/2020) e as contratações temporárias que foram feitas pelo prefeito Marcondes Sá (PSB).

Os vereadores alegam que a Prefeitura teria suspendido o certame realizado ainda na gestão do ex-prefeito Clebel Cordeiro, e realizou vários contratos temporários de professores, sem respeitar o processo seletivo; além de ter realizado a contratação de servidores com acúmulo irregular de cargos e públicos.

Afirmam ainda que, desde o início de 2020 se encontrava em andamento o concurso público para o preenchimento de diversos cargos.

Nas alegações ao MP os vereadores afirmam que entre os 58 professores contratados sem o processo seletivo, consta o nome do Controlador-Geral do Município, Claudionor Cavalcante Costa Júnior, que ocupa cargo de Secretário Municipal – o que acreditam ser inconstitucional por acúmulo de cargos públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *