São João de diversos municípios é cancelado; recursos serão destinados para problemas causados pelas chuvas
O ciclo festivo dedicado aos padroeiros juninos na cidade do Recife em 2022 está suspenso. O anúncio foi feito na manhã de hoje pelo prefeito João Campos durante visita à Creche Escola Miguel Arraes, um dos 41 abrigos provisórios que a Prefeitura disponibilizou para as vítimas das chuvas dos últimos dias. Com a medida, o município poderá redirecionar R$ 15 milhões em recursos para ampliar os esforços de apoio às ações que estão sendo realizadas para mitigar os danos causados pelas chuvas.
Outros municípios
Os festejos juninos de Paudalho, Mata Norte pernambucana, também foram cancelados. Em nota, a gestão da cidade informou sobre a não-realização do São João no município e a destinação dos recursos que seriam usados na programação, para os problemas ocasionados pela chuva que assolou o município.
Em Vicência, também na Mata Norte, também terá mais São João este ano. Os recursos que seriam utilizados para a festa, serão redirecionados a famílias atingidas.
A Prefeitura de Paulista também informou hoje que foram cancelados os festejos juninos no município. Todos os recursos do São João “Vamos Paulistar 2022” serão direcionados para ajudar as famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas e para a recuperação da infraestrutura do município.