Pernambuco

Sem apoio do Estado, tradicional Missa do Vaqueiro acontecerá neste fim de semana em Serrita

A tradicional Missa do Vaqueiro de Serrita vai celebrar à 51ª edição no próximo domingo, a partir das 9h da manhã. De forma virtual devido à pandemia da Covid-19, a missa será celebrada por Dom Magnus Henrique, Bispo da Diocese de Salgueiro, e cantada por artistas como Josildo Sá, João Cláudio Moreno, Flávio Leandro, Targino Gondim, Coral Aboios de Serrita, Aboiadores Chico Justino, Cicero Mendes e pelos violeiros Geraldo Amâncio e Guilherme Nobre.

Em entrevista ao programa Frente a Frente, de Magno Martins, a presidente da Fundação Padre João Câncio, Helena Câncio, disse que o secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes, ainda não pagou a cota de R$ 500 mil, que sairia da sua pasta, para a Missa do Vaqueiro de 2019.

Com uma dívida deixada pela Secretaria de Turismo desde a última edição da missa, em 2019, e sem qualquer apoio do Governo de Pernambuco, o evento só está sendo possível graças à sensibilidade do empresário Antônio Souza, dono de uma montadora de carros elétricos. “Antônio veio conhecer a Missa no ano passado, ficou impressionado com a sua beleza e resgate da nossa cultura que resolveu nos ajudar, enquanto o Governo se omite”, contou a promotora do evento.

O público pode acompanhar tudo de casa, de qualquer parte do mundo, através dos canais da Missa do Vaqueiro e da Prefeitura de Serrita no YouTube. Durante as apresentações, será disponibilizado um PIX para doações aos artistas locais.

Prefeitura de Serrita

Com a omissão do Governo do Estado, a Prefeitura de Serrita também firmou compromisso com a Missa do Vaqueiro, financiando parte da estrutura do evento e realizando a contratação dos artistas locais que se apresentarão no evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *