SP e RJ retiram obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre

O governo de São Paulo decidiu retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre em todo o estado a partir desta quarta (9). Na última segunda-feira (7), a Prefeitura do Rio de Janeiro também havia liberado a obrigatoriedade do uso da máscara em todos os espaços da cidade.

Em ambientes fechados, no transporte público e dentro das escolas, porém, não há flexibilização: o uso permanece obrigatório. O novo decreto foi publicado no início da tarde em edição extra do Diário Oficial desta quarta. São Paulo também anunciou nesta quarta a liberação de 100% do público nos estádios de futebol.

O governador João Doria (PSDB) também afirmou que pode retirar totalmente a obrigatoriedade do uso do item de proteção nas próximas semanas, caso os indicadores permaneçam em queda.

A liberação das máscaras era estudada desde o final do ano passado pelo Comitê Científico que orienta a gestão. Com a chegada e o avanço da variante ômicron, porém, o governo decidiu manter a regra, inicialmente prevista até o final de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *