Surgem rumores de suposta desistência da candidatura de Lula

Segundo o colunista de política nacional, Cláudio Humberto, são cada vez mais frequentes os rumores em Brasília de que o ex-presidente Lula desistirá da sua candidatura presidencial. Sua intenção, na qual acreditam inclusive próceres do PT, é passar o bastão para Fernando Haddad “na hora certa”, quando avaliar que sua campanha necessitar de uma jogada como esta para empolgar o eleitorado de classe média que resiste a votar nele, em razão dos processos de corrupção.

Na cúpula do PT atribui-se a provável desistência de Lula a sua mulher, Janja, a quem ele teria prometido, ao ser solto, que não seria candidato, alegando que foi presidente duas vezes e já tem lugar na História. Esse assunto recebe tratamento de “proibido”, na cúpula do PT, até para não esvaziar as consequências políticas do “fator surpresa”.

PT nega

Humberto Costa diz que candidatura de Lula está ”firme e forte” e nega rumores de desistência. “Esse pessoal só trabalha mentindo, é natural. Eles inventem coisas por falta do que fazer. A candidatura de Lula está firme e forte, partidos irão apoiá-lo, estamos formalizando uma federação”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *