TJPE manda soltar Deolane e outros indiciados na Operação Integration
Em nova decisão, em segunda instância, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou que 17 dos 22 indiciados na Operação Integration, que apura a suspeita de lavagem de dinheiro e prática ilegal de jogos de azar, sejam soltos. Entre os beneficiados, estão a advogada e influenciadora Deolane Bezerra e o dono da empresa de apostas Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho.
A decisão do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator dos pedidos de habeas corpus, foi publicada na noite desta segunda-feira (23), horas após a juíza Andréa Calado da Cruz, da 12º Vara Criminal do Recife, manter as prisões preventivas dos indiciados e determinar mais duas: a do cantor Gusttavo Lima e do empresário Boris Maciel Padilha.
A nova decisão em segunda instância, por enquanto, não vale para os dois. A defesa do sertanejo já informou que vai apresentar o mesmo pedido de liberdade provisória.
A decisão do desembargador tem como base um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Darwin Filho. Maranhão levou em consideração o fato de o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ter devolvido o inquérito à Polícia Civil e solicitado mais diligências antes do oferecimento da denúncia, na última sexta-feira.
Foram beneficiados apenas os investigados que tinham habeas corpus sob análise do TJPE. Além de Darwin Filho, o relaxamento da prisão foi concedido para: Maria Eduarda Quinto Filizola, Dayse Henrique Da Silva, Marcela Tavares Henrique da Silva, Eduardo Pedrosa Campos, Maria Aparecida Tavares de Melo, Giorgia Duarte Emerenciano, Maria Bernadette Pedrosa Campos, Maria Carmen Penna Pedrosa, Edson Antonio Lenzi, Deolane Bezerra Santos, Solange Alves Bezerra, Jose André da Rocha Neto, Aislla Sabrina Trutta Henriques Rocha, Rayssa Ferreira Santana Rocha, Ruy Conolly Peixoto, Thiago Heitor Presser.
Fonte: JC NE10