Pernambuco

TRE determina perda de 5 minutos no horário eleitoral de Marília Arraes por tentar associar Raquel Lyra a Bolsonaro

A Justiça Eleitoral determinou a perda de cinco minutos de horário eleitoral gratuito para a candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), a medida foi tomada por causa da “tentativa de associação da imagem” de Raquel Lyra (PSDB), adversária dela, ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

De acordo com o tribunal, a campanha de Marília Arraes veiculou uma inserção de TV e disse que apoiadores e a candidata a vice da chapa concorrente, Priscila Krause (Cidadania), seriam “contra Lula e a favor de Bolsonaro” no segundo turno das eleições presidenciais de 2022”.

“Percebe-se que a mensagem é capaz de criar estado mental e passional de vinculação da candidata Raquel ao presidente Bolsonaro, que, repise-se, não encontra respaldo na realidade do momento vivenciado e nem nas reportagens carreadas, sobretudo diante do acirramento do certame eleitoral no âmbito nacional, com reflexos na política estadual.” afirmou a desembargadora.

Ainda segundo a Justiça Eleitoral, mesmo com a decisão de suspender esse conteúdo, a propaganda foi mantida nas redes de TV e também passou a ser veiculada por emissoras de rádio.

Por isso, informou o TRE-PE, o direito de resposta foi concedido a Raquel Lyra e será “distribuído em várias inserções, ao longo da programação das eleições”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *