Vacinação contra a covid em pessoas de 55 a 58 anos iniciou hoje em Salgueiro

Salgueiro anunciou a ampliação no plano de vacinação contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira (4). Pessoas que têm entre 55 e 58 anos sem comorbidades e independente de categoria profissional podem ser imunizadas. Profissionais do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, também receberão o imunizante.

Para receber a dose, os novos grupos contemplados devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) com Cartão do SUS e comprovante de residência em mãos. Já as pessoas aptas a receber a segunda dose da CoronaVac, assim como as gestantes e puréperas, devem se encaminhar a secretaria de saúde.

A ampliação foi possível após o Governo de Pernambuco, no último dia 1º, autorizar a vacinação contra a Covid-19 em todas as pessoas com 50 anos ou mais no Estado. A expectativa é que nos próximos dias o município dê continuidade ao avanço até atingir todo o público dessa faixa etária.

Salgueiro recebeu até o momento 38.020 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, aplicou 25.105 (66,2%), sendo 18.002 da primeira e 7.174 da segunda dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *