BrasilSalgueiro

Valdemar manda PL abrir processo para expulsar deputado que fez o “L” em evento em Salgueiro

Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), determinou que o diretório do partido no Ceará inicie um processo de expulsão contra o deputado federal Yury do Paredão. A decisão foi tomada após a divulgação de uma foto em que o parlamentar faz o gesto do “L” ao lado de dois ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Na imagem, Yury do Paredão está ao lado de Waldez Góes, ministro do Desenvolvimento Regional, e Paulo Pimenta, ministro da Comunicação Social. A foto foi registrada durante o lançamento do novo sistema de bombas da transposição do Rio São Francisco, que ocorreu em Salgueiro, na semana passada.

Valdemar Costa Neto tem buscado lidar com as tensões existentes entre a ala bolsonarista e os parlamentares do chamado “PL raiz”, que possuem uma postura mais centrista e são favoráveis a uma possível composição com o governo de Lula. No entanto, o presidente do partido considera que as atitudes de Yury do Paredão ultrapassaram os limites aceitáveis. Com essa determinação, o PL demonstra sua postura em relação às alianças políticas e busca preservar sua identidade e posicionamento partidário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *