PernambucoSalgueiro

Vereador alerta que Altino Ventura de Salgueiro pode fechar suas portas em menos de 10 meses

O vereador Emmanuel Sampaio fez um alerta urgente diante da ameaça de fechamento da Fundação Altino Ventura em Salgueiro. Em menos de 10 meses, até junho de 2024, a instituição corre o risco de interromper suas operações, gerando uma lacuna nos cuidados oftalmológicos locais.

Por meio de um vídeo compartilhado em suas redes sociais, o vereador trouxe a situação da Fundação Altino Ventura em Salgueiro. Reconhecida em Pernambuco, a instituição é um pilar nos cuidados com a saúde ocular da região. No entanto, sua continuidade está ameaçada.

O convênio que sustenta as atividades da Fundação expira em junho de 2024. A partir desse ponto, a Fundação pode encerrar suas operações em Salgueiro, a menos que medidas sejam tomadas. A criação de um bloco cirúrgico até esta data, é crucial para a continuidade das operações da Fundação. Sem ele, a instituição perderá a permissão para prosseguir com seus serviços.

O vereador se reuniu em Recife com figuras-chave da Fundação, incluindo o Dr. Marcelo Ventura e o Dr. Heber Coutinho, buscando soluções para manter a Fundação ativa e expandir seus serviços no município.

Em compromisso final, o vereador Emmanuel Sampaio diz que se dedicará a viabilizar a criação desse bloco cirúrgico de excelência em Salgueiro. Essa medida não apenas garantirá a continuidade dos serviços da Fundação, como também reforçará sua capacidade de atendimento, beneficiando mais pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *