Vereador Bruno Marreca apresenta Projeto de Lei para tornar atividades praticadas sobre o dorso de animais como essenciais em Salgueiro

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Salgueiro desta terça-feira (30), o vereador Bruno Marreca (PSB) apresentou um Projeto de Lei que estabelece como atividades essenciais, no âmbito do município, as atividades praticadas sobre o dorso de animais, tais como apartação, vaquejada, pega de boi, prado, doma ou montaria.

Uma das justificativas utilizadas pelo vereador, foi a Lei Federal nº 13.364/16 que elevou o rodeio e a vaquejada, como expressões artístico-cultural, à condição de manifestação cultural nacional e de patrimônio imaterial.

Durante a apresentação realizada pelo parlamentar, o vereador Nildo Bezerra (PDT) concordou com a proposta e disse que, durante essas atividades, tudo que é comercializado nos locais faz com que a roda da economia gire, trazendo grandes benefícios a população.

No Projeto de nº 023/2021, a essencialidade se estenderá, inclusive, em períodos declarados como de calamidade pública, de emergência, de epidemia ou de pandemia e a prática deverá seguir todo o plano e protocolos já autorizados no Estado de Pernambuco.

O Projeto irá para as Comissões Permanentes, se o parecer for favorável, deverá ser votado na Sessão da próxima semana.

One thought on “Vereador Bruno Marreca apresenta Projeto de Lei para tornar atividades praticadas sobre o dorso de animais como essenciais em Salgueiro

  • 30 de março de 2021 - 14:40 em 2:40 PM
    Permalink

    Deveria defender os animais! Com a palavra o picolezeiro os artistas e demais pais de famílias que estão trancados em casa, com a geladeira vazia, por que não faz um projeto direcionando 50% dos salários da Câmara e demais funcionários para combate ao Coronavirus?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *