Salgueiro

Vereadores aprovam projeto de lei que declara prática de atividades físicas e academias como serviço essencial em Salgueiro

Na manhã desta sexta-feira (12), os membros do legislativo aprovaram, em primeiro turno, um Projeto nº 16/21 que torna a prática de atividades físicas um serviço essencial em Salgueiro.

A proposta, de autoria do vereador Tiago Arraes (CIDADANIA), foi votada em primeiro e segundo turno e aprovada na Câmara Municipal por unanimidade.

O Projeto prevê que a prática de atividades e exercícios físicos realizados em estabelecimento públicos e em espaços privados que prestam serviço com essa finalidade, sejam considerados essenciais, de forma que não poderão ser fechados em Salgueiro por meio de decretos municipais.

Durante a votação, houve uma discussão sobre o que seriam atividades físicas. O vereador Erivaldo (PSB) pediu vista no projeto, mas por ter sido proposto em regime de urgência, o projeto seguiu para votação.

Durante a transmissão da Sessão nas redes sociais, empresários donos de academias, educadores físicos e praticantes do ramo pediam a aprovação.

São 4.074 casos confirmados do novo coronavírus na cidade, com 3.772 pessoas recuperadas e 77 óbitos registrados, segundo o último boletim divulgado pela prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *