NotíciasSalgueiro

Veto parcial do prefeito de Salgueiro sobre essencialidade de atividades físicas e academias é derrubado pela Câmara

Em Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Salgueiro, realizada nesta quarta-feira (28), mais um veto do prefeito Marcones Sá (PSB) foi para pauta de votação. Desta vez a decisão era sobre o veto parcial do projeto de lei de autoria de Thiago Arraes (CIDADANIA) que classifica atividades físicas e academias como serviço essencial. Os parlamentares já haviam derrubado o veto de Marcones ao PL relativo à classificação de igrejas e templos como essenciais em período de calamidade, como é o caso da Covid-19.

A proposta categoriza academias  físicas, de todas as modalidades, como serviço essencial durante períodos de restrições. Libera, ainda, a prática de atividades físicas, em grupo ou individualmente, ao ar livre ou em estabelecimentos específicos. Como justificativa para o veto parcial à matéria, o Executivo alegou inconstitucionalidade em vício de iniciativa.

Os parlamentares Bruno Marreca, Nildo Bezerra, Fátima Carvalho, Erivaldo Pereira e o próprio autor do Projeto, o vereador Thiago Arraes, votaram a favor do veto parcial. Mariano Barros não estava presente na Sessão durante as votações. Por 9 votos a 5, os vereadores derrubaram o veto parcial do executivo.

Contradição

No fim do mês de março, o Vereador Bruno Marreca apresentou um Projeto de Lei que estabelece as atividades praticadas sobre o dorso de animais, tais como apartação, vaquejada, pega de boi, prado, doma ou montaria, como essenciais. Porém, o parlamentar acatou o veto parcial do Executivo do Projeto que torna atividades físicas e academias essenciais em Salguerio.

Durante as votações, outro parlamentar mostrou contradição nas suas opiniões e votos. O vereador Thiago Arraes, apesar de ter sido o autor do Projeto de Lei que torna atividades físicas e academias como essenciais, foi contra a abertura de igrejas e templos e a favor do veto parcial do próprio Projeto de Lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *