Vice-prefeito de Salgueiro afirma que reitor da Univasf demonstrou interesse em construir campus no sítio Uri

O vice-prefeito, Edilton Carvalho, afirmou na noite da sexta-feira (18), em uma postagem nas redes sociais, que o campus pode ser construído no sítio Uri. Segundo ele, o reitor da instituição, Paulo César Fagundes, lhe telefonou informando e solicitando apoio da prefeitura para construção do Campus Salgueiro no Uri.

Para Edilton, pensando numa futura expansão do prédio da universidade, o local é estratégico. “Já conversei com o prefeito Dr. Marcones, e em contrapartida e como forma de facilitar a locomoção, a Prefeitura Municipal garantirá transporte diário e gratuito para os estudantes”, garantiu.

O dilema sobre o local de construção do campus em Salgueiro começou quando o atual governo assumiu em janeiro de 2021. A Univasf já havia recebido, em 2018, a doação de uma grande área na antiga estação ferroviária, na zona urbana, mas como não construiu dentro do prazo determinado devido a pandemia, a doação perdeu a validade e precisa ser renovada pela prefeitura. A Câmara de Vereadores chegou a realizar uma Audiência Pública, porém o atual prefeito resiste em renovar a concessão do terreno na estação e propôs outros locais fora da área urbana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *