Análise de DNA identifica assassino de Beatriz, que já estava preso em Salgueiro
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) chegou, nesta terça-feira (11), ao autor do assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, ocorrido em 2015, em Petrolina. O DNA encontrado na faca, segundo o laudo pericial, é de Marcelo da Silva de 40 anos, ele está preso em Salgueiro por outros crimes. O suspeito confessou o crime.
A equipe revisitou todo o inquérito e realizou novas diligências. A identificação do suspeito se deu por meio de análises do banco de perfis genéticos do Instituto de Genética Forense Eduardo Campos, que identificou o DNA recolhido na faca utilizada no crime. Segundo a TV Globo, foram comparados 125 perfis genéticos do banco do Instituto Forense.
Em confrontação de perfis genéticos do banco, chegou-se ao DNA do suspeito, que se encontra preso por outros delitos em uma unidade prisional do Estado. Ao ser ouvido pelos delegados da Força Tarefa, confessou o assassinato e foi indiciado.
Outras informações serão fornecidas em coletiva, que será realizada nesta quarta-feira (12), às 9h, no auditório da SDS, com representantes da Polícia Civil, Polícia Científica e Ministério Público de Pernambuco.
Pingback: Suspeito de matar Beatriz é transferido de Salgueiro para cela com seguranças em Igarassu - Pauta de Hoje
Pingback: Polícia conclui investigação da morte de Beatriz Angélica após mais de 6 anos - Pauta de Hoje