Após distribuir hortifrutigranjeiros de baixa qualidade, Prefeitura de Salgueiro emite nota

Mães e outros responsáveis por estudantes das escolas municipais de Salgueiro inundaram as redes sociais de reclamações contra a prefeitura ontem, 20, depois de receberem hortifrutigranjeiros do ‘Kit Merenda’ de baixa qualidade e alguns até estragados.

Após a repercussão negativa, a prefeitura publicou uma nota alegando que alguns fornecedores dos produtos perecíveis descumpriram cláusulas contratuais, principalmente nos quesitos qualidade e quantidade.

“Sabemos das dificuldades que os agricultores de base familiar enfrentam para produzir suas culturas. Entretanto, não podemos deixar de fazer cumprir o que foi ajustado nos contratos através dos quais os produtores se comprometeram entregar produtos adequadamente”, diz a nota.

“Nesse sentido, vimos informar que os fornecedores omissos serão notificados a esclarecerem seus procedimentos à luz das exigências contratuais”, assegura, informando que Secretaria de Educação vai ajudar os agricultores familiares no processo produtivo e reformulará a dinâmica das entregas para evitar que os produtos percam qualidade.

O governo municipal comprou frutas, verduras e legumes de produtores rurais com verbas do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), destinadas pelo Governo Federal para a merenda escolar.

Por: Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *