Câmara de Vereadores de Salgueiro realiza sessão com oito participações na Tribuna Livre
Na Sessão Ordinária dessa quarta-feira (10), a Câmara de Vereadores de Salgueiro registrou o maior número de participações na Tribuna Livre dos últimos meses. O espaço democrático foi solicitado e autorizado para falas de oito pessoas da comunidade e representantes de instituições que atuam no município. Todos tiveram oportunidade de usar os microfones da casa legislativa no momento da transmissão da reunião por rádios de Salgueiro.
Quem primeiro fez uso da Tribuna Livre foi Gerson Bezerra, pedindo aos vereadores a aprovação de um Voto de Aplausos apresentado pelo presidente da Mesa Diretora, Sávio Pires, em homenagem a seu pai, Francisco das Chagas Araújo. Em seguida, Joana França, coordenadora de Desenvolvimento Profissional do Sest/Senat, discorreu sobre os serviços que entidade presta no município, principalmente nas áreas da saúde e qualificação profissional.
William de Carvalho, novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), fez uma prestação de contas dos primeiros meses de seu mandato à frente da instituição e pediu que a Câmara de Vereadores atue em conjunto com a entidade na luta pelo desenvolvimento econômico do município. Depois, Luiz Marcos, técnico de Desenvolvimento Profissional do Sest/Senat, complementou a fala de sua colega Joana, destacando parcerias no município com a CDL e o sindicato dos mototaxistas, por exemplo. Ele ainda anunciou que o Sest/Senat vai oferecer cursos de máquinas pesadas em Salgueiro, com direito a certificado.
A tribuna ainda foi usada por Marinalva de Jesus, agradecendo a construção de uma Academia da Saúde no bairro Primavera e pedindo que o equipamento leve o nome do senhor comerciante Enock (in memoriam); Francisco Vanderlei, falando sobre a importância do Salgueiro Moto Fest, que ocorre nos dias 19, 20 e 21 de maio; o advogado João Paulo Rodovalho, que agradeceu homenagem recebida na casa e prestou contas da construção da sede própria da OAB Salgueiro; bem como o comunicador Rodrigo Santos, reclamando dos serviços da Compesa na cidade.