Em decisão unânime, PDT de Ciro declara apoio a Lula no segundo turno
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciou, nesta terça-feira (4), apoio unânime à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. O partido teve Ciro Gomes, que recebeu 3,5 milhões de votos (3%), como candidato no primeiro turno.
A Executiva se reuniu no fim da manhã desta terça (4), para decidir o apoio no segundo turno. Presente no encontro, Ciro Gomes, que fez uma campanha com diversos ataques a Lula no primeiro turno, deve seguir a decisão do partido.
“O que está em risco hoje são duas personalidades completamente diferentes: de um lado, o Lula, que é um democrata; do outro lado, um aspirador a ditador, que é o Bolsonaro”, justificou o presidente do PDT, Carlos Lupi, anunciando que a decisão foi unânime.
Atualização
O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) informou, nesta terça-feira (4), que acompanhará a decisão do partido em apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições para a Presidência da República. Sem mencionar o nome do petista, Ciro disse que “frente às circunstâncias, essa é a última saída”.