Pernambuco libera eventos sociais e corporativos em Salgueiro e outras cidades a partir de hoje

Nesse fim de semana o Governo de Pernambuco anunciou avanços no Plano de Convivência com a Covid-19 a partir desta segunda-feira, 5. Uma das mudanças mais significativas é a permissão de eventos sociais, como aniversários, festas de batizados, casamentos e formaturas, em vários municípios, incluindo Salgueiro.

As comemorações podem ocorrer com, no máximo, 50 pessoas ou 30% da capacidade do local (o que for menor). Os horários permitidos são das 8h às 22h na semana e das 8h às 21h nos sábados e domingos. Também foram liberados eventos corporativos, como congressos e cultos ecumênicos, com até 100 pessoas. Já os eventos culturais continuam proibidos.

O governo estadual ainda flexibilizou as atividades econômicas, mas sem alterações importantes para Salgueiro, onde o comércio já voltou praticamente ao normal.

Continuam obrigatórios o uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel ou 70% e o distanciamento. Enquanto o vírus não deixar de representar um perigo à saúde pública, essas medidas são imprescindíveis.

Por Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *