PernambucoSalgueiro

Pernambuco: Raquel lidera pesquisa Opinião, seguida por Miguel; veja dados do Sertão

Na primeira pesquisa sobre a sucessão estadual deste ano em Pernambuco, feita pelo Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), com exclusividade para o blog do Magno Martins, apontando o cenário para governador, a pré-candidata do PSDB, Raquel Lyra, lidera com 18,4%, seguida pelo pré-candidato do União Brasil, Miguel Coelho, que aparece com 10,2%. Em terceiro lugar, Anderson Ferreira, pré-candidato do PL, desponta com 6,5%, enquanto o pré-candidato do PSB, Danilo Cabral, tem apenas 4,8%.

Antes dele, a deputada Clarissa Tércio, do PSC, aparece com 5,9%. João Arnaldo, do PSol, pontua 1,6% e Jones Manoel, do PCB, é o último com 1,1%. Brancos e nulos somam 26,6% e indecisos 24,9%. Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é forçado a lembrar o nome do seu candidato seu o auxílio do disco com todos os nomes, Raquel também lidera com 4,8% e Marília Arraes, do PT, vem em segundo com 2,8%, empatada com Miguel Coelho, também com 2,8%. Danilo foi citado por 1,4% dos entrevistados, Clarissa por 1,6%, Anderson 1,1% e Humberto Costa por apenas 1%.

Por região

Na sua região de origem, o Vale do São Francisco, onde, naturalmente, é mais competitivo, Miguel parte com 70,5% das intenções de voto, enquanto Raquel, no Agreste, região onde se localiza Caruaru, município que administra, larga com 38,2%.

Sertão

Estratificando a pesquisa no Sertão de Pernambuco, Miguel tem o maior percentual, com 19%, Raquel, por sua vez, aparece com 15,9%. Danilo Cabral tem, pela ordem, 6,6% no Sertão. Anderson tem sua maior base na Metropolitana, no sertão ele aparece apenas com 1,3%. Clarissa Tércio não pontua na região.

Informações retiradas da Pesquisa Opinião – Magno Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *