Prefeitura divulga boletim com 42 casos positivos de Covid-19 no Presídio de Salgueiro e unidade desmente informação

Na última quarta-feira (29), a Prefeitura de Salgueiro divulgou um boletim que apresentava 42 pessoas, entre detentos e funcionários, infectadas pelo coronavírus no presídio de Salgueiro. Segundo o município, a Secretaria Municipal de Saúde detectou esses novos casos durante a realização de 535 exames pelo programa TestaPE.

Após a divulgação do boletim, a direção da unidade resolveu fazer contraprovas e atestou que nenhum reeducando ou funcionário está infectado. A informação foi repassada para o jornalista Chico Gomes, do Blog Alvinho Patriota, nesta terça-feira (5), pelo vereador e diretor do presídio Nildo Bezerra.

Segundo Nildo, as 42 pessoas que testaram positivo nos testes swab rápidos repassados pelo Governo de Pernambuco ao município fizeram contraprovas no Laboratório Petri, no Lacen-PE e com testes rápidos de outras marcas. Todos os exames deram negativo. “O Presídio de Salgueiro não tem casos de covid e temos documentação aqui para comprovar”, afirmou.

Até agora os números positivos continuam inseridos no sistema do governo municipal, mas com as contraprovas conseguidas pelo diretor da unidade os dados devem ser corrigidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *