Projeto que visa instituir coleta seletiva em Salgueiro é aprovado pela FACEPE

“Coleta Seletiva: Basta um clique para gerar renda e reduzir impactos ambientais”, é com esse tema que o projeto de extensão tecnológica criado pela docente do curso de Ciências Contábeis na Fachusc, Erika Vieira Tamae, visa instituir uma cooperativa de coleta seletiva em Salgueiro.

O projeto foi aprovado pela Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia de Pernambuco – FACEPE e tem como objetivo desenvolver ações voltadas à divulgação de boas práticas ambientais, com a valorização das pessoas que realizam coleta seletiva no município, criando oportunidades de trabalho, geração de renda, redução da vulnerabilidade social e sobretudo, a redução do impacto ambiental gerado pelos resíduos sólidos urbanos.

O Projeto conta com a parceria do Instituto Saf Social, da empresa MG Engenharia, que atualmente é a responsável pela coleta de resíduos sólidos urbanos do município e da microempreendedora Aderlania, que trabalha com coleta seletiva há mais de três anos.

A finalidade é fortalecer a união das pessoas que trabalham com coleta seletiva para que formem uma cooperativa na cidade.

Com a aprovação, a Fundação Estadual cadastrou os 10 alunos selecionados na primeira fase e está arcando com bolsas durante três meses. Os alunos bolsistas são estudantes dos cursos de Direito, Ciências Contábeis e Psicologia da Faculdade do Sertão Central.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *